sábado, 18 de junho de 2011

Fause Haten é fascinante! Seu desfile foi mais uma performance dramática.

Fause Haten apresentou suas roupas de festa com mais um desfile-performance. Cansado da rigidez da forma de apresentação dos trabalhos nos desfiles, FH procurou uma forma inusitada de apresentar seus trabalhos, recorrendo a exercícios de aulas de teatro e dança. Fause emocionou à nós da plateia de convidados e a mídia especializada. Coreografada por Alex Ratton. Com o tema chamado "Silêncio", onde ele próprio narra um poema sobre as várias Clarisses, enquanto isso as moças do poema surgem na passarela como um teatro. As modelos com vendas brancas nos olhos, guiadas por ‘condutores’ e pelo próprio estilista. Trecho do poema: Suas roupas são folhas de caderno em branco, que podem e devem ser coloridas.
“Na hora de montar o desfile eu tinha uma ideia na cabeça: como desconfigurar o andar de uma modelo? E então nasceu o texto que fala de Clarisse, essa mulher que está dormindo e usa vestidos que são páginas em branco, que sugerem que você as escreva como quiser”, explicou o designer.
Foram 20 looks hipnotizantes, em tafetás, guipire, fitas de algodão, tule e rendas finíssimas com malhas de cristais, de pequenos aos grandes para divas. Peças que celembram a leveza em oposição ao peso, a tranparência ao lado do brilho e a estrutura com recortes vazados, numa verdadeira aula de modelagem.
No final FH tira as vendas e diz acorda Clarisse e vem! E nós acordamos um pouco mais...
Fause nos traz a oportunidade de apreciar trabalhos de arte. Sorte daqueles que conseguem sair da superficialidade e apreender tudo aquilo que ele nos oferece.

 
Não deixe de assistir ao vídeo do desfile. É fascinante mesmo!!!





Nenhum comentário: